Évora: Lar de idosos com mais de 30 de utentes infetados com Covid-19. Utentes já foram evacuados

Covid idosos

Mais de três dezenas de utentes de um lar de Évora foram, esta quinta-feira, evacuados para a estrutura de acolhimento criada numa residência universitária, por estarem infetados com Covid-19.

A informação foi revelada, esta tarde, pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora à Agência Lusa, revelando que a operação arrancou esta tarde, com o apoio de várias corporações de bombeiros, para levar 31 utentes da instituição infetados com o novo coronavírus para a estrutura de acolhimento criada numa residência universitária.

Carlos Pinto de Sá adiantou que o lar situado na periferia de Évora, onde surgiu um surto da doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, tem 32 utentes infetados, referindo que um deles está internado no hospital da cidade.

Ainda segundo o autarca, a instituição também tem os proprietários e funcionários infetados, mas entre estes não soube precisar o número exato de casos de infeção.

Quanto aos utentes com teste negativo, adiantou, são “cerca de uma dezena” e deverão ser transferidos nos próximos dias para uma “estrutura não covid”, situada na vila de Mora, para permitir a desinfeção do edifício onde funciona o lar.

Este surto foi detetado, na semana passada, depois de um dos utentes ter sido transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), por outras razões, onde fez um teste com resultado positivo para o vírus da covid-19.

Fonte: Agência Lusa