InícioÚltimasÉvora: Hospital terá negado...

Évora: Hospital terá negado socorro a homem que se sentiu mal. Autarca pede explicações

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, eleito pela CDU, vai pedir esclarecimentos ao hospital da cidade após ter sido alegadamente negado socorro a homem que se sentiu mal perto da unidade hospitalar.

“Irei pedir esclarecimentos ao hospital. Com as notícias que saíram, é necessário fazer o apuramento completo da situação”, afirmou hoje o autarca, em declarações à agência Lusa.

Pinto de Sá considerou que, a confirmarem-se as notícias, “é preocupante e não faz sentido nenhum que uma pessoa que se sinta mal perto do hospital não tenha assistência do hospital”.

“A informação que tenho é que o hospital tem sempre procurado dar respostas capazes e eficazes”, pelo que, a confirmar-se, trata-se de “uma situação estranha”, acrescentou.

O pedido de esclarecimentos do autarca surge depois de uma notícia, divulgada hoje pela SIC, a dar conta da alegada recusa de socorro do hospital de Évora a um homem que se sentiu mal e caiu esta manhã a poucos metros da urgência.

Segundo o canal televisivo, as pessoas que passavam na rua pediram auxílio ao hospital, que estava a cerca de 20 metros de distância, mas foi-lhes respondido que teriam de ligar para o número de emergência 112.

A ambulância chegou ao local 20 minutos depois, fazendo o transporte do homem até à urgência hospitalar, situada do outro lado da rua.

De acordo com a SIC, o homem terá tido um princípio de acidente vascular cerebral (AVC).

A Lusa já questionou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), que gere o hospital de Évora, sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Mais notícias

Plataforma de visitas virtuais a museus e monumentos já está disponível – Governo

O Ministério da Cultura informou hoje que já está disponível em 360.patrimoniocultural.gov.pt a plataforma...

Governo lança em outubro apoio de 1M€ para serviços educativos dos museus

O Governo vai lançar uma linha de financiamento para a criação ou melhoria de...

Piscinas de Évora encerram preventivamente após deteção de bactéria

As piscinas municipais de Évora foram encerradas preventivamente ao público, após terem sido detetados...

Piscinas de Évora encerram preventivamente após deteção de bactéria

As piscinas municipais de Évora foram encerradas preventivamente ao público, após terem sido detetados...

“Se tocar numa pessoa, já está ganho”: Albano Jerónimo leva “Revelação” à Sé de Évora

O ator Albano Jerónimo apresenta este sábado, 18 de julho, na Sé de Évora,...

Este vinho produzido perto de Évora conquistou ouro num concurso internacional em França

Um vinho produzido nos arredores de Évora foi distinguido num concurso internacional dedicado exclusivamente...

Évora reforça apoio aos Bombeiros Voluntários com aumento da verba anual para 240 mil euros

A Câmara Municipal de Évora reforçou o apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros...

Universidade de Évora vai avançar com candidatura à Orquestra Regional do Alentejo

A Universidade de Évora vai avançar com uma candidatura ao concurso para a constituição...

Évora_27 desafia os 47 municípios a unirem-se em torno da Orquestra Regional do Alentejo

A presidente da Associação Évora_27, Maria do Céu Ramos, afirmou esta sexta-feira que a...