Évora: Homem detido por conduzir veículo com carta de condução falsa

Um homem, de 35 anos, foi detido pela PSP por ter sido intercetado a conduzir uma viatura, em Évora, e apresentado “uma carta de condução portuguesa grosseiramente falsificada”, anunciou a Polícia.

Em comunicado, o Comando Distrital de Évora da PSP explicou que, no âmbito de um investigação relacionada com furtos no interior de viaturas, o homem foi intercetado a conduzir um veículo, na quinta-feira passada, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora, e apresentou a carta de condução falsificada.

Além de ser detido pelo crime de condução de viatura sem habilitação legal, o suspeito tinha na sua posse “objetos subtraídos de uma viatura”cujo interior tinha sido furtado na madrugada anterior, que foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário.

“O veículo conduzido pelo detido era também utilizado para a prática de outros crimes, nomeadamente para furtos em interior de viatura, pelo que também foi apreendido”, pode ler-se no comunicado.

Mais notícias

Vice-presidente da CCDR acredita que BIALE pode afirmar-se a nível nacional

A Bienal Internacional do Alentejo (BIALE) tem condições para se afirmar como uma referência...

Câmara de Évora garante apoio à BIALE e defende cultura como instrumento de governação

A Câmara Municipal de Évora manifestou disponibilidade para continuar a apoiar a Bienal Internacional...

Universidade de Évora quer receber exposições e residências artísticas da BIALE

A Universidade de Évora pretende acolher exposições e residências artísticas no âmbito da terceira...

Bienal Internacional do Alentejo prepara expansão a quatro cidades e admite continuidade após 2027

A Bienal Internacional do Alentejo (BIALE) vai alargar a sua programação a Estremoz, Évora,...

No Festival Guadiana, autarca de Évora defende que «escrever é viver contra o medo»

O presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Zorrinho, defendeu que a literatura e...

Guadiana quer transformar Évora num ponto de encontro entre culturas e ultrapassar fronteiras através da literatura

O 1.º Guadiana – Festival de Literaturas Afro-Ibero-Americanas arrancou esta sexta-feira, 9 de outubro,...

Évora: Artista brasileira nomeada para Grammys Latinos atua no Armazém 8

A artista brasileira Juliana Linhares, nomeadamente para os Grammys Latinos, vai atuar em Évora,...

OE2027 prevê abertura à exploração da ligação ferroviária Évora–Badajoz

A proposta de Orçamento do Estado para 2027 (OE2027) prevê a abertura à exploração...

Évora: Associação da Malagueira promove sessão sobre saúde e prevenção social

A Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira vai promover, no próximo...