A 2.ª edição do livro “Do Japão para o Alentejo – A embaixada Japonesa Tenshö em Évora e Vila Viçosa no ano de 1584”, da autoria de Tiago Passão Salgueiro, é apresentada, esta quinta-feira, em Évora.
A sessão de apresentação está marcada para as 18:00, na Galeria da Casa de Burgos, divulgou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
A obra, editada pela Colibri e com prefácio de Vítor Serrão, conta que “a cidade de Évora e o Paço dos Duques de Bragança, em Vila Viçosa, foram dois lugares visitados por quatro jovens vindos do Japão no século XVI, numa iniciativa organizada pela Companhia de Jesus”.
Segundo a investigação de Tiago Passão Salgueiro, “convertidos ao Cristianismo pelos Jesuítas, os nobres japoneses faziam parte de uma delegação que se dirigia a Roma, para prestar homenagem ao Papa, e que visitou os mais importantes centros de decisão na Europa deste período, entre os anos de 1582 e 1586”.