Évora: Fundação Eugénio de Almeida promove Fórum Luso-espanhol para empreendedorismo e investimento social

Fórum da FEA

A Fundação Eugénio de Almeida organiza no próximo dia 6 de maio o Fórum Transfronteiriço para o Investimento e Empreendedorismo Social.

De acordo com a informação disponibilizada, pretende-se com esta iniciativa potenciar o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo social através da criação de um espaço de networking, de debate, reflexão e partilha de conhecimentos e experiências, dirigido a empreendedores, investidores, técnicos e dirigentes de organizações do terceiro setor, estudantes e público em geral.

O evento realiza-se em formato híbrido – presencial e digital – e conta com um painel de especialistas na área do empreendedorismo, inovação e investimento social da Região EUROACE (região Centro, Alentejo e Extremadura Espanhola).

Esta iniciativa, organizada pela Fundação Eugénio de Almeida, resulta do projeto EFES – Ecossistema transfronteiriço para a promoção do empreendedorismo e da economia social com impacto na Região EUROACE.

Está já confirma a participação de entidades de relevo ligadas ao empreendedorismo e à área social como a Associação Coração Delta, Fundação Vodafone Portugal, 4Change, Productized, GRACE, Banco Montepio, Decsis, PPL Crodfunding, entre outras.

O enorme potencial de transformação social sistémica que o empreendedorismo e a inovação contêm em si, leva-nos a realizar um grande esforço de mobilização de pessoas e instituições de diferentes sectores em torno do objetivo de criar um ecossistema regional verdadeiramente inspirador, que responda às necessidades efetivas da região” afirma Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida.

Pode consultar-se o programa e realizar a inscrição no evento em:  https://foruminovacaosocial.pt .

O link de acesso ao evento será enviado no dia anterior ao evento.