Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Évora: Festival dedicado aos contos começa na terça-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Quase 30 iniciativas, entre espetáculos, apresentações, exposições ou oficinas, preenchem o programa da 8.ª edição do Contanário – Festival Internacional de Contos e Formas de Contar, que começa, na terça-feira, em Évora, foi hoje divulgado.

Organizado pela associação cultural É Neste País, com o apoio de várias entidades, este festival dedicado aos contos vai decorrer até sábado em vários locais da cidade, como Palácio D. Manuel, jardim público, Convento dos Remédios, Biblioteca Pública de Évora (BPE), entre outros.

Estão previstos espetáculos de marionetas e de teatro, narração oral, música, exposições de ilustração, apresentações de livros e encontros com contadores, escritores e ilustradores.

Segundo o programa, o festival abre às 18:00 de terça-feira, na BPE, com a inauguração da exposição de ilustração “As cerejas e assim”, de Sara Couto, seguindo-se a apresentação do espetáculo dos Bonecos de Santo Aleixo, pelo Centro Dramático de Évora (Cendrev).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

ASAE apreende vários quilos de ameijoa japónica no concelho de Beja

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, recentemente, vários quilos de ameijoa japónica no concelho de Beja. De acordo com a ASAE, no...

TotalEnergies constrói central solar em Nisa num investimento de 100 M€

A TotalEnergies vai investir 100 milhões de euros na construção de uma central solar, em Nisa (Portalegre), com capacidade instalada de 128 ´megawatts` (MW)...