A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) da Universidade Nova de Lisboa vai distribuir livros, na sexta-feira, a bordo do comboio Intercidades que faz a ligação entre a capital e Évora e o percurso inverso.
Trata-se da 2.ª edição da iniciativa “Ler é viajar, viaje com a NOVA FCSH”, em que a instituição pretende distribuir 2.300 livros nas estações de Entrecampos e Santa Apolónia, em Lisboa, e, pela primeira vez, a bordo do comboio de e para Évora e na estação da cidade alentejana.
A ação, que conta com a colaboração da CP e da Infraestruturas de Portugal, realiza-se no âmbito do Dia Nacional da Cultura Científica para proporcionar aos passageiros “uma experiência enriquecedora através da distribuição gratuita de livros”.
O material a distribuir inclui uma variedade de obras de diferentes autores das áreas de Ciências Sociais e Humanas das Unidades de Investigação da NOVA FCSH, abrangendo temas como história, sociologia, arte e ficção.