Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Évora: Exposição alerta para flagelo da violência contra mulheres

- Publicidade -
- Publicidade -

“Rostos com voz” é o título de uma exposição de fotografia que vai ser apresentada, entre sexta e terça-feira, em Évora, para alertar para o flagelo da violência contra as mulheres, foi hoje divulgado.

Organizada pelo Comando Distrital de Évora da PSP e pela câmara municipal, a mostra, que fica patente no átrio do edifício dos Paços do Concelho, inclui painéis com rostos de mulheres que aceitaram dar voz a esta causa.

A exposição visa “alertar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência exercida contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo”, assinalou a PSP de Évora.

“Rostos com voz” resultou de uma iniciativa das Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima e do Programa Escola Segura do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, com o apoio de várias juntas de freguesias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Autarquia e Forças Armadas assinam protocolo para fortalecer candidatura a Património Mundial (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Estado Maior General das Forças Armadas assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da...

Governo transferiu para os municípios 104 ME em atraso do Fundo Social Municipal

O Governo transferiu recentemente para os municípios 104 milhões de euros no âmbito do Fundo Social Municipal (FSM), verbas relativas a 2019, 2020 e...