Sábado, Janeiro 28, 2023
Pub

Évora: Esculturas em pedra embelezam chão da cidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Quase 30 esculturas em pedra com a forma de cara humana estão a embelezar a calçada das ruas do centro histórico de Évora e da periferia da cidade, num projeto do artista Bernardo Bagulho, foi hoje divulgado.

Segundo a associação Pó de Vir a Ser, o projeto “Pedras Rolantes” surgiu em 2019, no âmbito do festival Artes à Rua, organizado pelo município, e as primeiras esculturas foram instaladas com a colaboração de calceteiros.

Foram inicialmente criadas 13 esculturas, que foram colocadas em ruas do centro histórico de Évora, e agora “as pedras rolam para fora das muralhas”, com a instalação de 14 novas obras na periferia da cidade.

A associação Pó de Vir a Ser vai disponibilizar um mapa, em papel e em formato digital, com a localização das esculturas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Aeroporto: Opinião de um presidente de Câmara “não é um critério técnico”, afirma Rosário Macário

As opiniões dos presidentes das Câmaras Municipais não vão fazer parte do critério para análise às diferentes opções para expansão aeroportuária de Lisboa, pela...

Violência doméstica: Suspeito de agredir companheira detido em Vendas Novas

Um homem foi detido pela GNR pelo crime de posse ilegal de armas e munições proibidas, sendo também suspeito de violência doméstica contra a...