Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Évora: Encontro juntou autarcas de junta de freguesia do distrito para debaterem problemas (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

A Delegação Distrital de Évora da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu, este sábado, em Évora, um encontro de Autarcas do Distrito de Évora.

Um encontro que contou com a presença de mais de uma dezena de autarcas, a Coordenadora da Delegação Distrital da ANAFRE, Paula Martins, o vice-Presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE, Nuno Gaudêncio, entre outras entidades.

Em declarações a’ODigital.pt, Paula Martins, presidente da Junta de Freguesia de Cabrela e coordenadora da Delegação Distrital da ANAFRE, explicou que “há algum tempo que a Delegação Distrital de Évora tinha intenção de juntar todos, não só presidentes de junta, mas também os membros dos executivos e presidentes de Assembleias, para uma partilha de conhecimentos e de troca de ideias, mas também para acentuar a importância do que é um executivo de Junta de Freguesia.

Já sobre o que se debateu neste encontro, Paula Martins referiu que “foi um encontro bastante produtivo, em que debatemos a transferência de competências, os acordos com os CTT, a falta de verbas, o acesso a fundos comunitários, mas também a questão recentemente do apoio na aquisição de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) em Garrafa, entre outos assuntos que são importantes para as Juntas de Freguesia”.

Já sobre a adesão a este encontro, a Coordenadora Distrital disse que se deveu “a um sinal que os autarcas de Junta de freguesia querem dar de força e união, para que possam ser resolvidos os problemas das juntas”.

Fique de seguida com as imagens deste encontro, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de velocidade durante a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu...

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...