Évora convoca jovens para debater o futuro da Europa

Conferencia para jovens

O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, com o apoio da Câmara Municipal de Évora, realiza no próximo dia 11 de março a partir das 17h00 o evento online destinado à comunidade jovem Warming Up – Que futuro para a Europa?.

Segundo a organização, este evento quer dar voz aos jovens e escutar a sua visão sobre temas relacionados com a União Europeia e compreender as suas expetativas em relação à Europa. No dia 11 de março os participantes serão convidados a discutir, entre outros, os seguintes temas:

– Redução das emissões de gases poluentes em pelo menos, 55 % até 2030;

– Estratégia do Prado para o Prato;

– Cidades sustentáveis; 

As inscrições para a participação podem ser feitas até dia 10 de março em https://warmingupevora.eventbrite.pt.

Queremos que os cidadãos tenham uma voz ativa sobre o futuro da europa, e simultaneamente, que compreendam o que está a ser feito em prol do desenvolvimento do espaço da União Europeia. São iniciativas como esta que permitem fazer chegar a opinião pública às Instituições da Comissão Europeia, neste caso, reforçar o direito à iniciativa por parte dos jovens. É este o papel do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral” refere Alexandra Correia, Coordenadora do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral.

“A participação dos jovens nas opções políticas estratégicas de Portugal e a importância do seu reflexo nas políticas europeias é cada vez mais importante”, refere Sara Dimas Fernandes, Vereadora Educação e Intervenção Social, Juventude, Desporto, Saúde e Ambiente da Camara Municipal de Évora.

Os resultados da iniciativa serão posteriormente partilhados no site do Europe Direct Alentejo Central e Litoral. Saiba mais em www.europedirect.adral.pt.