Évora: Conselho Municipal de Juventude elegeu Comissão Permanente

Conselho de juventude

Foi eleita, recentemente, a Comissão Permanente do Conselho Municipal de Juventude de Évora (CMJE).

A Comissão Permanente Conselho Municipal de Juventude tem como competências, coordenar as iniciativas do CMJE e organizar as suas atividades externas, bem como assegurar o funcionamento e a representação do Conselho entre as reuniões do plenário e também exercer as competências previstas que lhe sejam eventualmente delegadas pelo plenário.

A Comissão Permanente é eleita no início de cada mandato, tem um mandato anual e é composta por sete membros eleitos pelo plenário do CMJE, de entre os membros representantes das entidades, com direito a voto. Nesta reunião foi realizada a eleição, mas falta um 7º membro porque houve empate entre entidades.

No ponto acerca da avaliação do Mês da Juventude – Março 2022 foram apresentados os principais resultados da avaliação da efeméride “Comemorações Mês da Juventude 2022” realizada ao longo do mês de março, promovida pela Câmara Municipal de Évora em parceria com diversas entidades juvenis do concelho. Este ano, com o tema “Évora, sempre Jovem …”, foram realizadas 96 iniciativas. A avaliação interna e externa foi positiva, destacando-se algumas iniciativas pela participação e envolvimento dos jovens.

Foi ainda referido o envio às Associações do convite para participarem ou fazer sugestões para o Espaço Jovem da Feira de S. João e do convite a todos os membros para a participação no Dia da Europa, que decorreu no dia 9 de maio.