Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Évora: Confraria dos Enófilos do Alentejo comemora 30 anos

- Publicidade -
- Publicidade -

A Confraria dos Enófilos do Alentejo (CEA) assinala em Évora, este sábado, o seu 30.º aniversário, com um programa que inclui, entre outros momentos, a entronização de novos confrades, eleição de dirigentes e uma palestra.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), que apoia as comemorações, estas vão decorrer entre as 11:00 e as 22:00 e contemplam uma palestra do historiador José António Falcão, sob o tema “Da Vide ao Vinho – Imagens, Mitos e Símbolos”, no Palácio de D. Manuel.

“É com enorme orgulho que temos vindo a acompanhar de perto o trabalho e dedicação da Confraria, que tem vindo a desenvolver um trabalho de excelência na unificação da região e na distinção de produtores e gentes do Alentejo”, disse Francisco Mateus, presidente da CVRA.

A CEA organiza cursos de prova de vinhos, visitas a regiões vitivinícolas, nacionais e estrangeiras, concursos de vinhos e encontros temáticos sobre a vinha e o vinho.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Freguesia de Bencatel promove várias iniciativas para celebrar o Natal

A localidade de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, vai acolher várias atividades para celebrar a época natalícia. A Junta de Freguesia de Bencatel vai...

Beja: Autarquia celebra época natalícia com várias atividades

A Câmara Municipal de Beja volta a promover a iniciativa “É Natal em Beja” para promover e dinamizar o comércio local até ao dia...