Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Évora: Coletivo artístico de alunos apresenta exposição

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma exposição com um total de 34 obras de alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), realizadas a partir de vários exemplares da Enciclopédia Collier’s, está patente na academia, foi ontem divulgado.

Segundo a UÉ, a mostra está no corredor de acesso à Sala das Bellas Artes da Biblioteca Geral, no Colégio Espírito Santo, o principal edifício da instituição, e na Biblioteca da Escola de Artes, no Colégio dos Leões.

As obras pertencem a alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 5.º anos da licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia e do Mestrado em Práticas Artística em Artes Visuais, adiantou a Universidade de Évora.

Este coletivo de artistas alunos criou, através de diferentes expressões artísticas, desde a pintura, escultura e instalação, com recurso aos audiovisuais e à multimédia, uma série de peças que homenageiam o livro enquanto objeto e fonte de conhecimento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mértola: Presépio “Do lixo faço arte” já pode ser visitado

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a Casa do Povo de Santana de Cambas promovem o presépio “Do Lixo Faço Arte”, da...

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...