Évora: Chefs de cozinha confecionam jantar para potenciar o consumo de produtos de origem local

Universidade de Évora

Vários Chefs de Cozinha vão confecionar um jantar, na Universidade de Évora, de forma a potenciar os produtos de origem local.

O Claustro do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora receberá, no dia 17 de setembro, uma iniciativa no âmbito do projeto KM0 Alentejo, que envolve vários Chefs de cozinha.

Com início marcado para as 18h30, a Universidade de Évora terá uma Prova de Vinhos e de Azeites e mostra de produtos Km0, seguindo-se o Jantar Km0, pelas 20h no Antigo Refeitório do Colégio Espírito Santo.

De destacar que a confeção do jantar KM0 está a cargo dos Chefs de cozinha Filipe Ramalho, Filipe Rebocho, João Narigueta, Joaquim Saragga, Luís Baena, Pedro Mendes, Ricardo Elvas, Susana Nonato e Vasco Ferreira. 

A iniciativa Km0 Alentejo tem como principal missão potenciar o consumo de produtos agro-alimentares de origem local, e também a produção e transformação dos mesmos, contribuindo para a diversidade e resiliência dos sistemas alimentares e para a valorização dos produtos locais.

As inscrições para este evento decorrem até dia 7 de setembro.