Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Pub
Pub

Évora: Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida acolhe exposição de José Fonte Santa

- Publicidade -
- Publicidade -

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, acolhe a exposição Mundo de Aventuras, de João Fonte Santa, com curadoria de José Alberto Ferreira.

Assente em três núcleos, a exposição Mundo de Aventuras resulta da interrogação e desconstrução das histórias e mitologias nacionais por parte do artista.

O Mundo de Aventuras apresenta-se como um exercício de desmontagem das imagens de narrativas constituídas por imagens de dominação, no que Marie-José Mondzain caracteriza como “descolonização do imaginário”.

No programa inaugural, no dia 9 de julho às 16h00, Alice Geirinhas e José Alberto Ferreira conversam com João Fonte Santa sobre o Mundo de Aventuras, seguindo-se uma visita guiada à exposição, que estará patente até fevereiro de 2023. Mundo de Aventuras poderá ser visitada de 3ª feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada livre. Todas as informações sobre a exposição poderão ser encontradas no site.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Bombeiros criticam critérios do Governo para a atribuição de veículos às corporações

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que reuniu ontem com o presidente de uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, criticou os critérios do...

Santiago do Cacém: Peça “Paixão Segundo João” apresentada em Abela

O espetáculo "Paixão Segundo João", de António Tarantino, é apresentado, na sexta-feira e no sábado, em Abela, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal),...