Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Évora: Câmara cria equipas para manutenção da sinalização horizontal das estradas do concelho

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Évora criou, recentemente, novas equipas dedicadas à manutenção da sinalização horizontal das vias de circulação sob a responsabilidade do Município.

Segundo a autarquia, a criação destas novas equipas é “resultado da recuperação financeira e estabilização das contas da Autarquia”, pelo que, “foi possível proceder à contratação de novos trabalhadores, que vieram garantir os efetivos necessários ao funcionamento destas novas equipas com caráter de regularidade. Espera-se assim cumprir o objetivo de assegurar uma manutenção contínua deste tipo de sinalização, essencial para a segurança dos utentes do espaço público.”

Assim, de acordo com a edilidade, estão em desenvolvimento trabalhos de pintura e repintura de passadeiras e outra sinalização horizontal em diversos pontos da cidade. Ilustra-se o exemplo dos Canaviais, freguesia onde, na sequência da remodelação efetuada pela Câmara Municipal nas redes de água e saneamento, foi realizado um extenso trabalho de repavimentação.

Já no mês de julho, foram concluídos trabalhos idênticos na Estrada dos Aliados, Rua do Viveiro, Av. Túlio Espanca, Av. de São Sebastião e Av. do Dique, Estrada do Penedo de Ouro, Av. Dom Manuel Trindade Salgueiro, variante à Rotunda das Alcáçovas, Av. do Dique e ciclovia na Rua Cosme Delgado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Novo comandante da Capitania de Sines atento ao crescimento do porto local

O novo comandante da Capitania do Porto de Sines (Setúbal) e da Polícia Marítima local, Luís Filipe Duarte, disse hoje que vai focar a...

Crise/Energia: Presidente da empresa do Alqueva não espera “restrições” de água em outubro

O presidente da empresa gestora do Alqueva, José Pedro Salema, disse hoje não antever, a partir de 01 de outubro, “quaisquer restrições” ao uso...