Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Évora assinalou o Dia Mundial em Memória das Vitimas da Estrada. Veja as imagens

- Publicidade -
- Publicidade -

As celebrações nacionais do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada realizaram-se, este domingo, em Évora, com um programa que incluiu uma marcha lenta, uma sessão solene e ações de sensibilização.

Organizadas pela GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária e pela Estrada Viva – Liga de Associações de Cidadania Rodoviária Mobilidade Segura e Sustentável, as iniciativas começaram com uma missa.

Seguiu-se depois uma concentração na Praça do Giraldo e uma marcha lenta até ao Jardim da Memória, para onde decorreu a cerimónia de deposição de varas no memorial aí existente.

Também no Jardim da Memória decorreu a Sessão Solene e uma homenagem a Fernando Moital, já falecido.

As cerimónias contaram com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, do deputado Capoulas Santos, do presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, da responsável da Ass. GARE, Filomena Araújo, do representante da Ass. Estrada Viva, de Marco David da PSP de Évora e do Coronel António Leal da Unidade nacional de Trânsito da GNR, entre outras entidades locais e regionais.

Fique de seguida com as imagens destas cerimónias, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...

Évora: Encontro juntou autarcas de junta de freguesia do distrito para debaterem problemas (c/fotos)

A Delegação Distrital de Évora da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu, este sábado, em Évora, um encontro de Autarcas do Distrito de Évora. Um...