Évora: Armazém 8 com atividade cultural suspensa

Palco

Apesar de terem sido anunciados eventos para os próximos dias no Armazém 8, em Évora, a direção da Associ’arte anunciou que durante o período de emergência não irá realizar espetáculos no espaço.

A Direção considera que “assistir a um evento de cultura deve ser um motivo de descontração e de partilha. Tendo em conta o horário de recolher obrigatório, teríamos que estar em contrarrelógio e sempre preocupados com o tempo.”

Os responsáveis da Associação explica ainda que “em estado de emergência, sabemos que muito do nosso publico se retrai em vir aos espetáculos, assim é bem provável que nem conseguíssemos atingir a metade da capacidade com que temos estado a trabalhar, esse facto não serviria o maior número de pessoas possíveis por um lado, bem como se tornava muito pouco rentável para os artistas, o que é injusto especialmente nos tempos que correm”.

Concluem dizendo ainda que “o estado de emergência serve para ajudar a baixar o número de contágios e assim possibilitar a o SNS aguentar esta 2ª vaga. Caso continuássemos com os espetáculos, poderíamos não estar a ajudar e a criar contágios desnecessários. Caso isso acontecesse esta direcção ficaria com grandes problemas de consciência.”