Sexta-feira, Outubro 4, 2024

Évora: Amor Fialho recebe Medalha de Mérito Turístico a título póstumo

No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Turismo, que decorreu a 27 de setembro de 2024, o Ministério da Economia, através da Secretaria de Estado do Turismo, distinguiu várias personalidades e entidades pelo seu contributo ao setor.

Entre os homenageados com a Medalha de Mérito Turístico, grau Prata, encontra-se Amor Fialho, reconhecido como o primeiro rosto do Restaurante Fialho, em Évora, uma das referências na gastronomia portuguesa.

Amor Fialho foi distinguido a título póstumo, sublinhando o legado deixado no panorama turístico e gastronómico nacional, especialmente no Alentejo, onde o restaurante que fundou se tornou um símbolo da cozinha tradicional e um ponto de atração para turistas nacionais e internacionais.

A cerimónia de entrega das medalhas teve lugar em Mafra, durante a VII Cimeira do Turismo Português, e contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. No total, foram atribuídas 16 medalhas, três das quais de ouro, 12 de prata e uma de bronze, a personalidades e instituições que se destacaram pelo seu papel no desenvolvimento do turismo em Portugal.

Amor Fialho junta-se assim a outras figuras que receberam a Medalha de Mérito Turístico, grau Prata, como Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, também a título póstumo, e outros nomes de relevo na indústria turística nacional.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

A novela do Orçamento do Estado

“Afinal, estamos mesmo perante uma negociação, ou estamos perante um diálogo de surdos numa dança de egos? (…) Ninguém...