Évora: Alterações no trânsito e zonas pedonais prolongados

Zona Pedonal
Pedestrian zone sign in Lisbon, written in Portuguese.

A Câmara Municipal de Évora procedeu a alterações na circulação de trânsito em várias artérias da cidade e que se vão prolongar nas próximas semanas.

Com estas alterações a Câmara Municipal pretende, numa fase inicial, recolher indicadores sobre as consequências e os comportamentos resultantes, com vista à adoção de soluções devidamente testadas, que venham a constituir contributos válidos para o Plano de Mobilidade Urbana, em fase de construção.

De acordo com a informação disponibilizada, procederam-se a alterações do sentido de circulação do trânsito na Rua do Raimundo, com instalação de zona pedonal, e nas Ruas Gabriel Victor do Monte Pereira / de Sta. Catarina / dos Caldeireiros. De igual modo o troço inicial da Rua de Avis a partir do Largo Luís de Camões, até ao cruzamento com a Rua da Corredoura, foi interditado ao trânsito automóvel durante os fins-de-semana, entre as 19h30 das sextas-feiras até às 08h30 das segundas-feiras. O acesso de veículos automóveis à Rua de Avis a partir do Largo Luís de Camões durante o período em causa passou a processar-se pela Rua da Corredoura.

Segundo a autarquia, estas alterações foram aprovadas devido às “reações maioritariamente positivas, provocadas quer pela diminuição do tráfego automóvel, quer pelo aumento da circulação de peões nestas artérias, e com o objetivo de recolher mais informação para melhor avaliar as implicações sobre o sistema”.