Évora 2027: Distinguidos com o “Prémio Pessoa” assinalam Dia da Europa, via web

Dia da Europa_Évora

Este domingo, dia 9 de maio, a vai assinalar-se o Dia da Europa em Évora, no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.

Para assinalar a data, os promotores da candidatura vão promover uma conversa que reúne seis personalidades portuguesas, todas distinguidas com o “Prémio Pessoa”, à volta de um tema urgente, que nos toca a todos enquanto cidadãos de um espaço comum: o novo desígnio europeu.

Intitulada “A Europa Imaginada. Uma conversa sobre Beleza, Humanidade, Sustentabilidade e Ciência”, a iniciativa, promovida por Évora 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura conta com a participação de Cláudio Torres (arqueologia), Elvira Fortunato (ciência / engenharia), José Manuel Rodrigues (fotografia), Maria Manuel Mota (ciência / biomedicina), Miguel Bastos Araújo (ciência / biodiversidade) e Tiago Rodrigues (teatro).

Moderado pelo geógrafo João Ferrão, o debate realiza-se a partir do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, e será transmitido online, em streaming, no canal de YouTube e na página de Facebook de Évora 2027, Cidade Candidata CEC com acesso gratuito.

O evento terá inicio às 18h30, com transmissão online, em direto, de acesso gratuito a partir do canal de YouTube e Facebook de Évora 2027, Cidade Candidata CEC