Estremoz terá Carta Arqueológica para melhor conhecer o património do concelho

O Concelho de Estremoz vai ter em breve uma carta Arqueológica, de forma a potenciar o conhecimento sobre o património arqueológico existente neste concelho do distrito de Évora.

Neste sentido, foi assinado recentemente um Protocolo de Colaboração entre o Município de Estremoz e a Universidade de Évora, através da Escola de Ciências Sociais, para elaboração da Carta Arqueológica do Concelho de Estremoz.

Segundo a informação que nos chegou, “no âmbito do Protocolo de Colaboração, o Município de Estremoz responsabiliza-se por todas as despesas relacionadas com as atividades de trabalho de campo de investigação, produção de conteúdos e divulgação, enquanto que a Universidade de Évora fará o levantamento dos testemunhos arqueológicos da totalidade do território geográfico do concelho de Estremoz.”

A equipa de trabalho será constituída pela arqueóloga Rita Laranjo, do Museu Municipal de Estremoz, e por técnicos da  Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, coordenados pelo Prof. Doutor André Miguel Serra Pedreira Carneiro, docente do Departamento de História.