InícioAlentejoAlentejo CentralEstremoz prepara novo Pavilhão...

Estremoz prepara novo Pavilhão Desportivo e dá primeiro passo com estudo geológico

A Câmara Municipal de Estremoz adjudicou a elaboração de um estudo geológico-geotécnico no âmbito da construção do futuro Pavilhão Desportivo Municipal. O contrato foi formalizado ao abrigo do procedimento de consulta prévia e representa um investimento de 12.000,50 euros, acrescido de IVA.

A Câmara Municipal de Estremoz adjudicou a elaboração de um estudo geológico-geotécnico no âmbito da construção do futuro Pavilhão Desportivo Municipal. O contrato foi formalizado ao abrigo do procedimento de consulta prévia e representa um investimento de 12.000,50 euros, acrescido de IVA.

O estudo técnico visa analisar as condições do solo no terreno onde está prevista a implantação do equipamento desportivo, permitindo definir as soluções de fundação e contenção adequadas ao projeto.

Estudo enquadrado na preparação da empreitada

De acordo com o contrato celebrado, o trabalho inclui a realização de sondagens, ensaios geotécnicos e análises laboratoriais, bem como a elaboração de um relatório técnico final. O documento deverá integrar informação sobre características litológicas, níveis freáticos, parâmetros geomecânicos e resultados de ensaios SPT.

O objetivo é garantir que o projeto de execução do pavilhão tenha por base dados técnicos que assegurem a estabilidade e a adequação das soluções estruturais às características do terreno.

Contrato no valor de 12 mil euros

O valor global do contrato é de 12.000,50 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. O prazo de execução prevê a conclusão dos trabalhos no período definido contratualmente, contando da data de celebração do contrato.

Primeira etapa para o novo equipamento desportivo

A realização do estudo geológico-geotécnico constitui uma fase prévia à eventual abertura do procedimento para a empreitada de construção do Pavilhão Desportivo Municipal de Estremoz.

Com esta decisão, o Município dá início à preparação técnica do projeto, reunindo os elementos necessários para sustentar as fases seguintes do processo de investimento no novo equipamento.

Mais notícias

Há um jantar vínico em Estremoz onde dois nomes do vinho alentejano vão partilhar histórias à mesa

Os jantares vínicos Grandes Ressacas regressam ao restaurante The Folly, em Estremoz, no próximo...

Regimento de Cavalaria N.º 3 de Estremoz participa em marcha a cavalo entre Mafra e Batalha

O Regimento de Cavalaria N.º 3, de Estremoz, participa, entre esta quinta-feira e sábado,...

Grupo Pró-Évora alerta que novas zonas para centrais solares podem alterar “radicalmente” a paisagem de Évora

O Grupo Pró-Évora considera que a eventual classificação da zona norte do concelho de...

EDM lança concurso de 130 mil euros para preparar intervenção de mitigação de riscos em pedreira de Estremoz

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) lançou um concurso público para contratar a elaboração...

Entre telescópios e painéis solares, crianças de Estremoz exploram a natureza e a energia renovável

A Akuo promoveu, nos dias 9 e 14 de julho, duas iniciativas de sensibilização...

Câmara de Odemira está a averiguar legalidade das obras em imóvel do MAI

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, disse hoje que está a verificar...

Estremoz lança concurso de 265 mil euros para instalar sistema de micromedição da água

A Câmara Municipal de Estremoz lançou um concurso público para a instalação de um...

Nisa é o município mais barato do Alentejo para comprar casa

Nisa é o município mais barato do Alentejo para comprar casa, com um preço...

Pedreira junto ao cemitério é o único caso crítico em Estremoz e vai ser avaliada, diz José Sádio

A pedreira situada junto ao cemitério é o único caso identificado em situação crítica...