Estremoz: “Mercado do Lago” com inscrições até quinta-feira decorre a 03 de julho

Mercado do Lago

A 10.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, no distrito de Évora, vai decorrer no dia 03 de julho, por iniciativa da câmara municipal, decorrendo as inscrições, gratuitas e limitadas, até quinta-feira.

Segundo o município, a edição deste ano do evento, um mercado de artesanato urbano, vai ter lugar das 10:00 às 22:00, na zona envolvente ao Lago do Gadanha, mais precisamente no jardim municipal, para que possam ser garantidas todas as condições de segurança em termos de controlo da pandemia de covid-19.

A autarquia indicou que o evento, no qual têm preferência de inscrição os participantes em edições anteriores, tem como objetivo “dinamizar a zona envolvente ao Lago do Gadanha”, apelando à originalidade e à criatividade dos artesãos, no sentido de criarem peças alternativas ao artesanato tradicional.

Tendo em conta a data e o período de realização, o “Mercado do Lago” vai decorrer como um complemento ao mercado tradicional e à feira de antiguidades, que acontecem ao sábado de manhã, no Rossio Marquês de Pombal.