Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Estremoz: João Portugal Ramos desafia a criar “sinergias” para dinamizar o turismo

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma mesa-redonda com o tema “Estremoz enquanto destino turístico” decorreu esta terça-feira, na Adega Vila Santa, da empresa João Portugal Ramos Vinhos, em Estremoz, no distrito de Évora.

Para esta iniciativa, promovida pela João Portugal Ramos Vinhos, a empresa convidou representantes de entidades públicas, de entidades regionais de turismo e do setor empresarial, como a hotelaria e a restauração, para integrarem o painel da mesa-redonda.

Em debate estiveram as “novas estratégias e tendências” do setor do turismo, nomeadamente o enoturismo.

Participaram nesta mesa-redonda José Daniel Pena Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Santos, da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vitor Borges, da Boutique Hotel – Dá Licença, David Baverstock, Cofundador e Enólogo-chefe do Howard´s Folly, Ruben Trindade Santos, da Casa do Gadanha – Turismo de Habitação e Restaurante e Vera Magalhães, diretora do Enoturismo do Grupo João Portugal Ramos Vinhos. Foi moderadora Maria João de Almeida, Presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO).

A mesa-redonda iniciou com as palavras de João Portugal Ramos, Enólogo e Fundador, Grupo João Portugal Ramos Vinhos, que começou por dizer que “vivemos em Estremoz, mas também vivemos Estremoz”, acrescentando que “para se viver Estremoz, Estremoz pode ir ainda mais longe, há várias empresas que têm essa função e que têm tido cada uma o seu papel”.

O enólogo desafiou a que se “crie sinergia entre nós, para Estremoz não ser só um sítio de chegada e partida, mas devemos criar mais sinergias para as pessoas virem e ficarem mais tempo, pois, todos nós temos essa ambição e expetativa e eu acho que vai acontecer e quanto mais cedo melhor”.

O empresário terminou referindo que “todos juntos, será mais fácil lá chegar”.

Fique de seguida com as imagens deste evento, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...