Segunda-feira, Março 4, 2024

Estremoz: Já arrancou a 29.ª edição da “Cozinha dos Ganhões”. Veja as imagens

- Pub -

A 29.ª edição da “Cozinha dos Ganhões”, o maior certame gastronómico do Alentejo, já arrancou, em Estremoz, no distrito de Évora, para promover o turismo e a gastronomia da região, anunciou hoje o município.

O festival gastronómico, promovido pelo município e que decorre até domingo no parque de feiras e exposições da cidade, com entrada gratuita, conta com a participação de oito restaurantes, com áreas destinadas a quem pretender petiscar, e quatro doceiros.

O certame, que atrai milhares de visitantes, conta ainda com expositores de produtos regionais e artesãos do concelho, oferecendo “muita animação cultural e convívio”.

O programa de animação inclui, entre outras iniciativas, espetáculos com os grupos Banza, na quinta-feira, De Moda em Moda, na sexta-feira, e Moura Encantada, no sábado.

O evento vai apresentar o que “o Alentejo tem de melhor”, nomeadamente a gastronomia, produtos regionais, doçaria, vinhos e artesanato, realçou o município.

Paralelamente decorre também a 8.ª edição da feira “Estremoz Caça, Pesca e Atividades na Natureza”, com a participação de cerca de 40 expositores num dos pavilhões do parque de feiras, que inclui um programa de atividades relacionadas com estes setores, organizada pela Confraria dos Amigos do Campo, com o apoio do município.

A sessão de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, Ana Catarina Mendes, do presidente da Câmara Municipal de Estremoz, entre outras entidades locais e regionais.

Fique de seguida com algumas imagens desta cerimónia, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Autarca de Reguengos de Monsaraz diz que faltam restaurantes para acolher tanto turista

A presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, aponta a “falta de estabelecimentos de restauração” como um...