Domingo, Setembro 25, 2022
Pub

Estremoz: Inspetor Nacional da PSP disse que a “visibilidade no policiamento urbano é essencial”

- Publicidade -
- Publicidade -

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Évora comemorou, esta segunda-feira, o seu 147º aniversário, numa cerimónia que decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

Um ato que contou com a presença do Inspetor Nacional da Polícia de Segurança Pública, o Superintendente-chefe Pedro Clemente, pelo Comandante Distrital da PSP de Évora, o Superintendente Joaquim Simão, o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sádio, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, entre outras entidades locais e regionais.

Nas palavras proferidas, o Inspetor Nacional da Polícia de Segurança Pública, o Superintendente-chefe Pedro Clemente, destacou o “sentido de missão” do Comando de Évora da PSP, acrescentando que esse sentido de missão é demonstrado “nos resultados operacionais que foram alcançados no ano transato e também no primeiro semestre do corrente ano pelo Comando Distrital de Évora”.

 O Superintendente-chefe Pedro Clemente destacou frisou que o Comando de Évora tem “cumprido muito bem sua missão, sobretudo numa área sempre muito focada, que é a comunidade escolar do básico ou secundário e no âmbito universitário”, destacando também o “contributo que esta polícia deu para a redução da criminalidade em -7,9% no distrito de Évora no ano transato e o aumento da proatividade”.

“Toda essa missão tem sido cumprida em linha com a estratégia nacional definida pela PSP, através do seu diretor nacional, com especial enfoque na visibilidade no policiamento urbano, que é essencial para consolidar o sentimento de segurança nas populações e a que o Comando tem respondido de uma forma eficiente”, disse.

O Inspetor Nacional da Polícia de Segurança Pública, garantiu ainda que a PSP “será para continuar em Estremoz”, onde já está há 71 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em Viana do Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da...

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...