InícioAlentejoAlentejo CentralEstremoz homenageia médicos seniores...

Estremoz homenageia médicos seniores do distrito de Évora em cerimónia aberta ao público

Evento decorre a 18 de abril no Teatro Bernardim Ribeiro e destaca décadas de dedicação à medicina e à comunidade.

A cidade de Estremoz vai receber, no próximo dia 18 de abril, uma cerimónia de homenagem aos médicos seniores do distrito de Évora, numa iniciativa promovida pela Sub-Região de Évora da Ordem dos Médicos, com o apoio da Câmara Municipal.

O evento está marcado para as 17h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, e pretende reconhecer o percurso profissional de médicos que se destacaram ao longo de décadas pelo compromisso, competência e humanidade no exercício da medicina.

Reconhecimento a carreiras marcadas pela dedicação

A iniciativa surge como forma de valorizar o contributo destes profissionais para o sistema de saúde e para as comunidades locais, sublinhando o papel determinante que tiveram na prestação de cuidados ao longo das suas carreiras.

Segundo a organização, trata-se de uma homenagem a um “contributo inestimável”, prestado por médicos que marcaram várias gerações e deixaram uma marca significativa no distrito de Évora.

Cerimónia aberta à comunidade

A cerimónia será aberta ao público, numa tentativa de envolver a comunidade neste momento simbólico de reconhecimento coletivo.

Além das distinções, o programa inclui um momento musical especialmente preparado para assinalar a ocasião, reforçando o caráter solene e celebrativo do evento.

A organização convida a população a associar-se a esta homenagem, num gesto de gratidão para com os profissionais que dedicaram a sua vida ao serviço da saúde.

Mais notícias

Autor estremocense Carlos Silva apresenta quarto livro «Agora Ateu» em Lisboa

O autor natural de Estremoz Carlos Silva vai apresentar o seu quarto livro, intitulado...

Tribunal coloca em liberdade indivíduo que agrediu e ameaçou de morte militar da GNR em Estremoz

O Tribunal de Instrução Criminal de Évora decretou a medida de coação de Termo...

Militar da GNR ferido e ameaçado de morte durante desacatos em Estremoz

Um militar da Guarda Nacional Republicana sofreu ferimentos ligeiros durante os desacatos registados ao...

Chega exige solução do Governo para eventual saída de médicos do distrito de Beja

O deputado do Chega por Beja quer saber qual a solução do Governo para,...

Estremoz recebe exposição Student Prize 2026 com 30 jovens artistas

A Howard’s Folly, em Estremoz, recebe a exposição Student Prize 2026 da Sovereign Art...

Zona dos Mármores e Alqueva «tem todas as condições para receber» a Grande Área de Acolhimento Empresarial do Alentejo

A Zona dos Mármores e Alqueva «tem todas as condições para receber» a Grande...

Municípios dos Mármores e Alqueva querem acolher grande área empresarial do Interior alentejano

Os sete municípios da Zona dos Mármores e Alqueva querem acolher a grande área...

Setor do mármore do Alentejo avança com criação da primeira associação regional dedicada à fileira

A fileira do mármore do Alentejo iniciou um processo inédito de organização com a...

Municípios temem que distrito de Beja possa “perder” 16 médicos estrangeiros

Os municípios do Baixo Alentejo temem que 16 clínicos estrangeiros deixem de prestar serviço...