InícioÚltimasEstremoz: Escavações arqueológicas nas...

Estremoz: Escavações arqueológicas nas ruínas romanas de Santa Vitória do Ameixial

A segunda campanha de escavações arqueológicas nas ruínas romanas de Santa Vitória do Ameixial, no concelho de Estremoz (Évora), vai decorrer de 01 a 26 de julho, revelou a câmara municipal.

A iniciativa, organizada pelo município e pelo departamento de História da Universidade de Évora, pretende contribuir para “um melhor conhecimento deste sítio arqueológico”, num ambiente de aprendizagem e partilha de conhecimentos.

Segundo a autarquia, a campanha vai ser dividida em duas equipas, com trabalhos de duas semanas cada, e tem como público-alvo voluntários locais, alunos universitários do país e do estrangeiro e profissionais da área.

Esta iniciativa inclui ainda outras atividades associadas, nomeadamente, saídas de campo para a realização de prospeções arqueológicas no âmbito do projeto de elaboração da carta arqueológica do concelho de Estremoz.

Mais notícias

Há um jantar vínico em Estremoz onde dois nomes do vinho alentejano vão partilhar histórias à mesa

Os jantares vínicos Grandes Ressacas regressam ao restaurante The Folly, em Estremoz, no próximo...

Regimento de Cavalaria N.º 3 de Estremoz participa em marcha a cavalo entre Mafra e Batalha

O Regimento de Cavalaria N.º 3, de Estremoz, participa, entre esta quinta-feira e sábado,...

EDM lança concurso de 130 mil euros para preparar intervenção de mitigação de riscos em pedreira de Estremoz

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) lançou um concurso público para contratar a elaboração...

Entre telescópios e painéis solares, crianças de Estremoz exploram a natureza e a energia renovável

A Akuo promoveu, nos dias 9 e 14 de julho, duas iniciativas de sensibilização...

Estremoz lança concurso de 265 mil euros para instalar sistema de micromedição da água

A Câmara Municipal de Estremoz lançou um concurso público para a instalação de um...

Nisa é o município mais barato do Alentejo para comprar casa

Nisa é o município mais barato do Alentejo para comprar casa, com um preço...

Pedreira junto ao cemitério é o único caso crítico em Estremoz e vai ser avaliada, diz José Sádio

A pedreira situada junto ao cemitério é o único caso identificado em situação crítica...

EDM prevê lançar estudos em pedreira de Estremoz e prepara intervenção “musculada” em Borba

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) prevê lançar esta semana um procedimento para concluir...

Zona dos mármores tem 55 pedreiras críticas: Governo diz que não vai “pura e simplesmente soterrá-las” (c/fotos)

A zona dos mármores do Alentejo tem 55 pedreiras identificadas em situação crítica, revelou...