Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Estremoz: “É importante que pensemos em estratégias para cuidar dos nossos idosos”, disse vereadora

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, durante dois dias, a cidade de Estremoz acolhe a I Feira “Estremoz + Sénior”.

Uma feira surge na sequência de uma parceria entre o Município de Estremoz, o CLDS 4G Estremoz, Centro de Saúde de Estremoz, EPVA (Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos) e UCC.”

O evento pretende proporcionar aos seniores, dois dias de diversas atividades e espetáculos que promovam o convívio e o entretenimento.

Em declarações aos jornalistas, a vereadora com o pelouro da ação social, Sónia Caldeira, referiu que “é necessário divulgar a forte motivação das entidades que se envolveram em melhorar a qualidade de vida dos seniores, bem como a sua integração em atividades que promovam o seu bem-estar e a sua autonomia”.

A autarca afirmou que “há um grande compromisso, da parte da Câmara Municipal de Estremoz, para com os idosos do nosso concelho, o Alentejo é por natureza uma região muito envelhecida e é importante que pensemos em estratégias para cuidar dos nossos idosos e para permitir que os nossos idosos tenham um envelhecimento confortável, com atenção, e tem de haver esse reconhecimento, reconforto e essa capacidade de lhes permitir um fim de vida e uma velhice com todos os cuidados possíveis“.

Ainda segundo Sónia Caldeira, “vamos continuar a apostar na educação, vamos continuar com a dinamização da academia sénior de Estremoz, neste momento temos 140 alunos inscritos, não temos capacidade para receber mais alunos, há muitas pessoas em lista de espera, temos 16 disciplinas, e é também uma aposta do município“.

Recorde o momento da abertura desta I Feira Estremoz + Sénior

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...

Aldi vai abrir loja em Beja esta quarta-feira

O Aldi vai abrir uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra em Beja, criando, aproximadamente, 40 novos postos de trabalho, foi...