Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Estremoz: Cerca de 3 mil atletas participam na Feira Internacional do Desporto até domingo (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

A primeira Feira Internacional do Desporto de Estremoz (FIDMOZ) iniciou esta sexta-feira e decorre até dia 12 junho, no parque de feiras e exposições da cidade alentejana.

Com um programa recheado de atividades desportivas, a feira tem, no dia inaugural, entre outras iniciativas, o 17.º Festival de Escolas de Natação, a Clássica do Ciclismo do Alentejo e demonstração de danças.

A FESTAND – Festa do Andebol Infantil e o Torneio Sul-Hibérico de Hóquei em Patins (escolares) são duas das iniciativas previstas para o segundo dia, encerrando o evento, no dia 12, com a caminhada “Estremoz Fun Running”.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, explicou que “com este evento procuramos duas coisas, por um lado, envolver o associativismo desportivo de Estremoz e não só, mas também dar um estímulo para a prática desportiva e para a qualidade de vida para combater também os problemas de saúde”.

“Neste certame temos uma mostra das dinâmicas em termos de desporto que temos no concelho, que englobam dezenas de modalidades e que engloba ainda, no total de participantes, cerca de 3000 de pessoas, portanto, penso que é um grande contributo nesse sentido”, referiu o autarca.

Durante estes dias decorre ainda o Festival da Juventude, “um evento que vai complementar a feira do desporto, ou seja, que queremos que seja um fim-de-semana dedicado à juventude, ao desporto e ao convívio de forma que se viva Estremoz com intensidade”.

Fique de seguida com as imagens da abertura da FIDMOZ, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...