Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Estremoz: Bonecos de barro assinalam cinco anos como Património da Humanidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Os cinco anos da classificação da produção dos bonecos em barro de Estremoz como Património da Humanidade, pela UNESCO, vão ser assinalados, esta quarta-feira, com uma cerimónia, às 18:00, no salão nobre da câmara municipal, informou o município.

A Produção de Figurado em Barro de Estremoz, vulgarmente conhecida como Bonecos de Estremoz, foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 07 de dezembro de 2017.

Segundo a autarquia, o programa comemorativo inclui ainda entrega de diplomas de certificação a barristas e cerimónia de fundação da Confraria do Boneco de Estremoz.

Também integrado nestas comemorações, está marcado para as 21:30 de quarta-feira, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, um concerto da Banda Sinfónica da PSP, de angariação de fundos para a Cerciestremoz.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de velocidade durante a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu...

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...