Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Estremoz: “A (I)materialidade do Mundo Rural” em exposição até 29 de Outubro

- Publicidade -
- Publicidade -

O Posto de Turismo de Estremoz / Casa de Estremoz tem patente até dia 29 de novembro a exposição “A (I)materialidade do Mundo Rural”.

Promovida pelo Município de Estremoz, esta exposição tem como objetivo primordial valorizar, no seu todo, o património existente no Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, bem como, o acervo do Núcleo Museológico da Alfaia Agrícola.

Todas as peças representam o testemunho de vida de gerações passadas e das diferentes etapas do ciclo agrícola de uma lavoura de produção cerealífera, tão bem característica do Alentejo.

Por outro lado, fazem parte desta exposição peças em artesanato e barrística, todas em representação e testemunho do Mundo Rural Alentejano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

GNR apreendeu armas e constituiu arguidos indivíduos em Beja e Castro Verde

A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Almodôvar, no dia 7 de dezembro, apreendeu armas e constituiu arguidos dois homens e duas...

Alentejo foi a única região onde não aumentou o número de estabelecimento com a valência de radiologia

Os exames de radiologia representaram a terceira maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2021, com um gasto de mais de...