Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Estremoz: A Cozinha dos Ganhões é um “momento de afirmação da gastronomia” (c/vídeo)

- Publicidade -
- Publicidade -

A 28.ª edição da “Cozinha dos Ganhões”, o maior certame gastronómico do Alentejo, está a decorrer em Estremoz, no distrito de Évora, para promover o turismo e a gastronomia da região.

A denominação de “ganhão” era atribuída antigamente aos trabalhadores da lavoura nas herdades do Alentejo.

Com palco no parque de feiras e exposições da cidade, o festival gastronómico, promovido pelo município e que decorre com entrada gratuita, conta com a participação de oito restaurantes.

O certame, que regressa depois de dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19 e atrai milhares de visitantes, conta ainda com expositores de produtos regionais e artesãos do concelho, e oferece “muita animação cultural e convívio”.

A iniciativa tem como principal objetivo o “desenvolvimento e promoção turística do concelho”, valorizando as tradições e os costumes do concelho de Estremoz e do Alentejo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de velocidade durante a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu...

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...