Estrada entre Vila Viçosa e Bencatel já foi encerrada (c/fotos)

Corte da Estrada

Depois de ontem a população de Bencatel se ter manifestado contra o fecho da Estrada Nacional 254 que liga a localidade de Bencatel a Vila Viçosa, a Infraestruturas de Portugal fechou esta manhã a referida estrada.

O encerramento aconteceu pouco depois das 11 horas, desta sexta-feira, com dezenas de trabalhadores da empresa pública a realizarem os trabalhos do fecho da estrada, com a presença de um considerável dispositivo de segurança da Guarda Nacional Republicana.

Com o encerramento deste troço da Estrada Nacional 254, a população de Bencatel fica impossibilitada de ter uma ligação direta à sede do concelho, a não ser que utilize uma estrada de terra batida que o proprietário da pedreira criou ao lado da estrada encerrada. Uma estrada de terra batida que já esta manhã foi utilizada, mas que também não oferece qualquer tipo de segurança.

Em alternativa e utilizando ou estradas municipais ou estradas nacionais, a população de Bencatel, para chegar a Vila Viçosa, terá sempre que sair do concelho e assim percorrer mais do dobro da distância.

De destacar que este encerramento ocorre pouco mais de 2 anos depois da queda da estrada que ligava Borba a Vila Viçosa.

De salientar que desde dezembro que ODigital.pt tem contactado a Infraestruturas de Portugal, não obtendo qualquer tipo de esclarecimento até ao momento.