Este Domingo haverá missa em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, em directo no Facebook da Confraria da Boa Nova

Até ao próximo dia 21 de Abril, teriam lugar, em Terena, no concelho de Alandroal, as multisseculares Festividades em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, no seu Santuário medieval, erguido nas imediações daquela histórica vila.

No entanto devido a todas as contingências provocadas pela pandemia da Covid-19, a romaria foi suspensa.

Apesar de suspensa a romaria, decorrerá este domingo, dia 19 de Abril, pelas 11h, a celebração da Eucaristia pelo Pároco de Terena, Padre Damião Rogério Ramos. O acto religioso decorrerá à porta fechada, mas com uma porta aberta para mundo , pois a celebração será transmitida em directo pela página de Facebook “Confraria Boa Nova”.

A Confraria convida todos os devotos e peregrinos de Nossa Senhora da Boa Nova a acompanharem a Eucaristia do Domingo II da Páscoa, dia também da Divina Misericórdia, conforme foi estabelecido pelo Papa São João Paulo II.

Nesse mesmo dia, ao por do sol, hora a que tradicionalmente a imagem de Nossa Senhora sai para a Procissão do Encontro, repicarão os sinos do Santuário e da Igreja Matriz de Terena, saudando Nossa Senhora e apresentando-lhe as nossas súplicas e acções de graças.

A Confraria convida igualmente toda a imensa multidão de devotos de Nossa Senhora a unirem-se espiritualmente neste ato simbólico e que, a essa hora, todos façamos uma oração, pedindo a Nossa Senhora da Boa Nova pelo fim da pandemia, pela saúde dos doentes, para que dê ânimo ao pessoal de saúde, forças de segurança e a todos os que combatem a pandemia na linha da frente, conforto às famílias e o eterno descanso das vítimas desta terrível doença.