Este ano, a festa do Tapete de Arraiolos será na internet

O Município de Arraiolos, no distrito de Évora, anunciou, esta segunda-feira, que irá manter o certame “O Tapete está na Rua”, no entanto em moldes completamente diferentes do habitual, tendo em conta todas as contingências provocadas pela Covid-19.

O programa integra a apresentação de vídeos temáticos e retrospectivo do evento desde a primeira edição, em 2003, até 2019.

No dia 9 de Junho o “Tapete está On-Line” divulga um vídeo que reúne imagens das cerimónias de inauguração dos vários anos e das muitas exposições.

Da programação constam as “Tertúlias à Distância”, onde mediante inscrição podes ter acesso  às referidas “tertúlias” com temáticas  diversas na área dos Tapetes de Arraiolos.

Todos os anos o concelho de Arraiolos  é visitado por milhares de pessoas, constituindo-se como um espaço privilegiado para promover os produtos tradicionais.

Dentro das condições e das medidas inseridas no plano de desconfinamento  pode visitar o CITA-Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, de terça a domingo no seguinte horário de funcionamento: 10.00H às 13.00H e 14.00H às 18.00H.