Estado do tempo vai piorar, a partir de hoje, devido à depressão Ellen. Alto Alentejo será ligeiramente afetado

Vem ai chuva

De acordo com as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Portugal continental vai ser afetado pelo sistema frontal associado à depressão Ellen a partir da tarde do dia 19 de agosto.

Segundo o IPMA, irá aproximar-se do território do continente uma superfície frontal fria, associada à depressão Ellen, de atividade moderada e com deslocamento lento, e que continuará a afetar o estado do tempo nos dias 20 e 21, em especial nas regiões Norte e Centro.

Da previsão meteorológica salienta-se a ocorrência de chuva mais intensa no dia 19 no Minho e Douro Litoral e no dia 20 nas restantes regiões do Norte e Centro.

A região Sul terá temporariamente um aumento de nebulosidade com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no Alto Alentejo.

A depressão Ellen, nome atribuído pelo serviço meteorológico irlandês (Met Eireann) e que se prevê que esteja centrada em 51N 10W no dia 19 às 21h (hora de Lisboa) irá ainda afetar parte das zonas marítimas de responsabilidade nacional.