Escritora de Vila Nova de Gaia recebe Prémio Literário Joaquim Mestre

Prémio Literário

Realiza-se no próximo dia 11 de dezembro, pelas 19 horas, na Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago, a cerimónia de entrega do Prémio Literário Joaquim Mestre, 2ª edição, cuja vencedora é a autora Maria Luísa Santos, natural de Vila Nova de Gaia. 

Esta cerimónia, na qual também será feito o lançamento nacional da obra vencedora “Eu Solidão”, editada pelo Grupo Narrativa, contará com a presença da autora, do editor, da ASSESTA, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Município de Beja, dos membros do júri, dos familiares de Joaquim Mestre e de alguns elementos da ASSESTA, que irão ler textos de Joaquim Mestre. 

Em virtude das atuais restrições, a sessão, com acesso livre, terá um formato misto: presencial – mediante reserva prévia – e online – através das páginas do Facebook da Câmara Municipal de Beja e da Biblioteca Municipal de Beja.

O Prémio Literário Joaquim Mestre foi instituído em 2017 pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio do Município de Beja.