Escolas de Reg. de Monsaraz, Moura e Monforte lideram a nível distrital Concurso Academia Ponto Verde

Ecopontos

As escolas EP de Moura (Beja), EB Nº1 de Reguengos de Monsaraz (Évora) e a EB Nº1 de Monforte (Portalegre), obtiveram a melhor pontuação dos respetivos distritos no Concurso Academia Ponto Verde (APV).

A escola de Monforte obteve 6820,49 pontos e foi a melhor do distrito de Portalegre, sendo que a escola de Reguengos de Monsaraz liderou no distrito de Évora com 711,13 pontos e a escola de Moura obteve 1430,91 pontos, tendo liderado no distrito de Beja.

As 20 escolas com maior pontuação, uma por cada distrito, receberão um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 €.

O desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul.

Lançado no início deste ano letivo, o Concurso da Academia Ponto Verde englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos.

Estes resultados refletem uma vez mais o empenho das escolas e dos próprios alunos em atingir os objetivos dos desafios propostos pela APV, interesse que tem vindo a ser consolidado graças ao caminho que a SPV tem construído junto do público escolar. A SPV irá continuar a implementar este tipo de iniciativas e desafios no futuro, de forma a sensibilizar os mais novos para questões relacionadas com a reciclagem e a sustentabilidade, incentivando-as assim, a reciclar mais e melhor”, realça Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.