Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre termina Interescolas 2021 com vitória na categoria Barista

Escola de Hotelaria de Portalegre

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre saiu do Interescolas 2021, que se realizou na Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António nestas segunda e terça-feiras – 31 de maio e 1 de junho –, com a vitória na categoria Barista.

Benvindo Pires foi o aluno da EHT Portalegre distinguido com o troféu pela sua prestação e vai representar Portugal nos Encontros Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT) que este ano se realizam, de 1 a 6 de novembro, na capital da Estónia, Tallin.

O Interescolas, concurso anual em que participam as 12 da rede do Turismo de Portugal, reuniu, durante dois dias, 72 participantes – seis por instituição. Os alunos dividiram-se pelas 12 categorias a concurso e mostraram as aprendizagens e as competências adquiridas nos respetivos cursos. No regresso à competição em modo presencial, a EHT Portalegre apresentou uma equipa com seis alunos:

– Ana Mouquinho, aluna de Gestão em Restauração e Bebidas;

– Benvindo Pires, aluno de Técnicas de Serviço em Restauração e Bebidas;

– Diogo Pires, aluno de Gestão e Produção de Cozinha;

– Luís Santos, aluno de Gestão Hoteleira e Alojamento;

– Margarida Miguel, aluna de Gestão em Restauração e Bebidas;

– Tiago Cortes, aluno de Gestão e Produção de Cozinha.

Todos os membros da equipa passaram nos desafios teóricos e seguiram para a fase seguinte, a das provas práticas. Tiveram prestações muito positivas, com particular destaque para Benvindo Pires, que conseguiu fechar a sua participação no Interescolas 2021 com a vitória na categoria Barista.

A participação em iniciativas deste género é bastante importante porque permite aos nossos formandos mostrarem o trabalho que desenvolvem no dia-a-dia na escola. Mas é mais do que isso. É uma oportunidade de verem colegas seus, de outras escolas, e partilharem conhecimentos entre todos. Mais do que uma competição, o Interescolas é uma excelente iniciativa que promove o intercâmbio entre as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal. Neste ano celebramos, ainda, a vitória do nosso aluno de terceiro ano de Técnicas de Serviço em Restauração e Bebidas, Benvindo Pires. Depois deste resultado, vai representar a escola a nível europeu. Isso é um grande orgulho para todos na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre”, afirmou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.