A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai receber, no dia 26 de março, um workshop dedicado à transição digital no setor do turismo. A iniciativa, promovida pelo Innovtourism – Polo de Inovação Digital do Turismo, decorre entre as 14h30 e as 16h30 e destina-se a empresários da hotelaria interessados em explorar o impacto da digitalização nos seus negócios.
O evento contará com a presença de especialistas na área da inovação e digitalização no turismo. Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, abordará o papel dos Digital Innovation Hubs no desenvolvimento empresarial. Henrique Henriques, formador do Turismo de Portugal, falará sobre a influência da Inteligência Artificial nas operações hoteleiras, destacando desafios e oportunidades. Já Hugo Dias Marques, formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, analisará a aplicação da Realidade Aumentada na experiência do cliente.
O workshop pretende dotar os participantes de conhecimentos sobre novas tecnologias e tendências digitais, promovendo a inovação e a competitividade no setor.
A participação é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia. O evento decorrerá no auditório “A Máquina” da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.



















