Ermida de São Bento de Monsaraz poderá ser classificada de Monumento de Interesse Público

O Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, considera que a Ermida de São Bento de Monsaraz tem todas as condições para ser considerado Monumento de Interesse Público.

Foi através de um documento enviado pelo diretor da DGPC à Secretária de Estado Adjunta do Património Cultural e que ODigital.pt teve acesso, que o responsável propõe a classificação como monumento de interesse público (MIP) da Ermida de São Bento de Monsaraz, no Cabeço de Monsaraz, freguesia de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e a fixação da respetiva zona especial de proteção (ZEP).

Estabelecida no arrabalde da vila, esta capela, fundada nos finais do século XVI, com os donativos dos moradores de Monsaraz com o propósito de servir as festas religiosas e os cultos dominicais, foi aglomerada no perímetro abaluartado seiscentista.

Mais notícias

Reguengos de Monsaraz debate saúde mental para lá da aparência

A saúde mental, a imagem e a relação entre mente e corpo vão estar...

Cancro da pele e oral: Serpa e Reguengos recebem ações em outubro

Serpa e Reguengos de Monsaraz vão receber ações de diagnóstico precoce do cancro da...

Monsaraz recebe exposição de artistas do Brasil, Moçambique e Angola

A Igreja de Santiago, em Monsaraz, recebe até 22 de novembro a exposição "Três...

Reguengos de Monsaraz prolonga comemorações do Dia Mundial do Turismo até novembro

O Município de Reguengos de Monsaraz está a assinalar o Dia Mundial do Turismo...

Projeto europeu provou em Évora coexistência entre património e transição energética

O projeto europeu POCITYF testou mais de 50 soluções inovadoras em Évora e Alkmaar,...

Câmara da Vidigueira relança processo de candidatura do Vinho de Talha à UNESCO, após “algumas incongruências”

A Câmara da Vidigueira está a relançar o processo de candidatura da Produção de...

Por Aqui: Um dia entre São Pedro do Corval, Monsaraz e as margens do Alqueva

Há viagens que não precisam de muitos quilómetros para atravessar paisagens, património e tradições...

Património Cultural abre processo para classificar conjunto da antiga estação da Rádio Marconi em Vendas Novas

O Património Cultural, I.P., determinou a abertura do procedimento de classificação de âmbito nacional...

CCDR reforça contactos no terreno para prevenir danos no património arqueológico do Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo está a reforçar o...