Enfermeiro de Évora nomeado para o Conselho de Administração do Hospital de Loures

Hospital de Loures

De acordo com as notícias vindas a público, no dia 19 de janeiro, o Hospital de Loures deixou de ser gerido em regime de Parceria Público-Privada, passando para a esfera do Estado.

Chegou assim ao fim a parceria no Hospital Beatriz Ângelo, entre o Estado e a Luz Saúde, que começou a 19 de janeiro de 2012.

Estava previsto um concurso para uma nova PPP neste hospital, mas este acabou por não avançar e o Governo nomeou uma nova administração.

De acordo com a informação que nos foi disponibilizada, o Governo designou os membros para exercer funções no conselho de administração do Hospital de Loures, do qual faz parte um enfermeiro alentejano.

Trata-se de Pedro Miguel Carrão Carrapato, natural de Évora, que foi nomeado para o cargo de enfermeiro-diretor. Pedro Carrapato, desde 2020 desempenhava funções como Enfermeiro-coordenador de Área (Bloco Operatório, Hospital de Dia Cirúrgico, Unidade de Cuidados Pós Anestésicos, Central de Esterilização, Imagiologia e Serviço de Medicina Intensiva) no Hospital Beatriz Ângelo – Loures.