Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Beja aposta na sensibilização dos mais jovens

Emas Beja

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) de Beja continua a apostar na sensibilização ambiental através das plataformas digitais, com a realização das sessões do projeto “Heróis da Água” e com as visitas “virtuais” ao Laboratório de Águas.

No presente ano letivo, as habituais sessões presencias do projeto Heróis da Água direcionadas ao ensino pré-escolar e 1º ciclo, têm sido asseguradas no digital, atendendo ao atual contexto da pandemia.

Segundo a EMAS de Beja, “esta nova abordagem lúdico-pedagógica pretende promover o uso eficiente da água e o consumo seguro da mesma, e ao mesmo tempo reforçar a relação de proximidade com a comunidade escolar.”

As sessões continuam a decorrer, e ao longo da semana o “O regresso dos Heróis” esteve com os alunos do ensino pré-escolar da Escola Básica de Santiago maior de Beja.

As visitas ao laboratório estão integradas no programa Beja Educa – Interrail do Conhecimento, promovido pela Câmara Municipal de Beja, onde a EMAS de Beja é parceira pelo segundo ano consecutivo, tendo desenvolvido a sua oferta para os alunos do 2º ciclo.