Empresa “Mermaid Objective” é a nova concessionária do Porto de Recreio de Sines

Porto de Recreio de Sines

A empresa “Mermaid Objective” será, nos próximos 10 anos, a concessionaria do Porto de Recreio de Sines.

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve celebrou, agora, o Contrato de Concessão do Porto de Recreio de Sines com a referida empresa, na sequência do concurso público realizado.

Segundo explica a APS – Administração dos Portos de Sines, “esta concessão, efetivada a partir de 1 de julho, tem por objeto principal o direito de exploração comercial do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público, e implica a transmissão para a concessionária de todas as situações jurídicas atualmente na titularidade da APS relacionadas com as atividades ali desenvolvidas.

Recorde-se que em Sines está localizado o único porto de recreio da costa marítima entre Setúbal e o Algarve, sendo por isso ponto de paragem das embarcações que percorrem a costa portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento turístico de Sines e de toda a Costa Vicentina.

Na comunicação enviada às redações é referido que “apesar da concessão, a APS irá assumir este ano todos os compromissos previstos no âmbito da candidatura do Porto de Recreio de Sines ao Programa Bandeira Azul 2021, incluindo as atividades de educação ambiental. No dia 15 de julho entre as 10h e as 18 horas, sob o tema “Recuperação de ecossistemas”, a APS e o Centro de Ciência Viva do Lousal (CCVL) realizam várias atividades com o objetivo de sensibilizar a população para a sustentabilidade e proteção do meio ambiente.