Empresa israelita do ramo da informática instala-se em Marvão

Imprensa instala-se em Marvão

Parte das instalações da antiga Celtex, em Marvão, vão ser cedidas à empresa israelita Wise Sparrow, para implementação de um projeto ligado a aplicações informáticas.

Esta manhã, o presidente do Município de Marvão, Luís Vitorino, e Jhonathan Libster, sócio gerente da empresa israelita Wise Sparrow, assinaram, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato de cedência, a título temporário, de parte das instalações do edifício da antiga Celtex.

Um ato que foi presenciado pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva.

Segundo explica a Autarquia, “a Wise Sparrow pretende fixar-se na futura Incubadora de Empresas de Base Não Tecnológica da Beirã, quando as obras de recuperação e adaptação do pavilhão que integrava a antiga Estação Ferroviária estiverem concluídas.”

Para que de imediato a empresa se instale no concelho de Marvão, vai começar a laborar no primeiro andar do edifício da antiga Celtex, em Santo António das Areias.

Recorde-se que a  Wise Sparrow, Lda. dedica-se ao desenvolvimento de aplicações informáticas, desenvolvimento de produtos tecnológicos, compra e venda de produtos de natureza médica, artigos militares, de segurança, construções e desenvolvimento de plantações solares.

Atualmente em franca expansão, esta empresa já conta com nove funcionários e encontra-se em processo de recrutamento de novos colaboradores, em Marvão, perspetivando-se que será um importante motor de desenvolvimento económico e gerador de empregabilidade no concelho.