Empresa Águas de Santo André assinala 20 anos

Aguas de Santo André

A Águas de Santo André assinala 20 anos de existência no dia 25 de maio e, para assinalar a data, terá lugar uma sessão pública presidida por Inês Costa, Secretária de Estado do Ambiente.

O dia 25 de maio, data que marca o 20.º aniversário da Águas de Santo André, será assinalado com uma sessão pública presidida pela Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, e que poderá ser assistida via streaming.

Para além deste evento, haverá ainda um conjunto de iniciativas, até ao final do ano, que celebrará a empresa, as pessoas, o ambiente e a água.

Recorde-se que a empresa Águas de Santo André tem como missão o abastecimento de água para consumo humano e industrial, recolha e tratamento das águas residuais e receção e confinamento de resíduos industriais, num quadro de eficiência e sustentabilidade económica, social e ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o crescimento económico da região, e em particular da Zona Industrial e Logística de Sines.

A exploração e gestão de sistemas dirigidos exclusivamente às indústrias fazem com que a Águas de Santo André seja uma empresa singular no universo do Grupo Águas de Portugal. Este sistema dá resposta às exigências das indústrias localizadas na Zona Industrial e Logística de Sines e à cidade de Vila Nova de Santo André, no que diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano, ao fornecimento de água industrial, ao tratamento de água residual, tanto urbana como industrial, e ainda resíduos industriais não perigosos.

É a única empresa do País cujo sistema tem a particularidade de abranger 4 vertentes:

. Abastecimento de Água para consumo humano

. Água Industrial

. Água Residual

. Resíduos Industriais