“Empreender em tempos de crise” será tema de workshop em Vila Viçosa

Um workshop em Vila Viçosa

Como já noticiámos, está a decorrer em Vila Viçosa o Contrato Local de desenvolvimento Social 4G, tendo como promotor a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e que se intitula de “Motor Social”.

No âmbito da ação “Casa do Empreendedor” do projecto Motor Social, que visa promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas, nos âmbitos da inovação e do empreendedorismo, realizar-se-á o Workshop “Empreender em tempos de crise” no dia 24 de Setembro de 2020.

A actividade é exclusiva para residentes no concelho e seguirá todas as normas de segurança definidas pelas autoridades competentes.

O  Workshop será ministrado pelo Prof. André Leonardo, fundador da “Faz Acontecer”.

Este workshop destina-se a pessoas envolvidas em projetos de autoemprego e empreendedorismo; a Jovens do ensino secundário como estímulo ao empreendedorismo, desenvolvimento do espírito de iniciativa, criatividade e sentido de risco; a Alunos que abandonam ou concluem o sistema educativo no sentido de favorecer a sua integração profissional; a Desempregados; e a Beneficiários do RSI.

Segundo a organização, nesta atividade “os participantes irão aprender a identificar e reconhecer oportunidades de negócio no meio da crise e a procurar novas tendências. Irão igualmente conhecer o processo empreendedor, as competências necessárias para iniciar e desenvolver a atividade empreendedora e aprender a gerar um primeiro modelo de negócio.”